quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Para Eles - Estampados

A moda masculina já não é há muito tempo aquela coisa conservadora, onde os homens se vestem de forma sóbria e homogenia. Hoje ter estilo e se vestir bem são pré-requisitos essenciais para o homem moderno. E aqui no @Estampa_ os meninos que seguem tendências são muito bem vindos! Para mostrar essas tendências escolhi homens que marcaram a moda com estilos ao longo dos anos.








James Dean

O galã foi símbolo da juventude e da rebeldia dos anos 50. Com seu estilo jaqueta de couro, camiseta branca e jeans, o ator marcou sua geração com o clássico filme Juventude Transviada, de 1955. Conhecido por beber muito e gostar de velocidade, James Dean morreu aos 24 anos em um acidente de carro. É bom lembrar que as jaquetas de couro hoje voltaram a ser tendência, não só entre os homens.



John Travolta

O filme os Embalos de Sábado a Noite ilustrava muito bem como era a moda na década de 70. Com muita cor, John Travolta dançava e cantava como ninguém nas pistas de dança. As calças boca de sino e cintura alta, camisas coloridas e blaizers com ombreira e bem descontraídos marcavam o figurino dessa década e fizeram do ator de Hollywood um ícone.



Michael Jackson

O eterno rei do pop sempre usou muita cor e brilho em seus figurinos. Nos anos 80 quando estava no auge, Michael Jackson abusava das jaquetas coloridas e com muita ombreira. Peça marcante em seu visual foram as luvas, usadas apenas em uma mão. Um pouco mais tarde, Michael fazia charme com um chapéu social de feltro preto, enquanto arrasava no moonwalk.



Kurt Cobain

O estilo grunge surgiu nos anos 90, e quem pensa nessa vertente do rock lembra logo do grupo Nirvana e de seu líder, Kurt Cobain. Camisa xadrez sobreposta a camisetas largadas, calça jeans desleixada e um tênis bem surrado eram as roupas usadas pelo músico e pela galera que curtia esse estilo musical. É uma moda urbana. A música casada com a moda sendo tida com estilo de vida por muitos que curtem rock. Atualmente existe o glam grunge, roupas que estão tendência combinadas com peças estilo grunge e roqueirinha. O grunge chic!



Ed Westwick

O ator que interpreta o famoso Chuck Bass, da série Gossip Girl, hoje é um referencial de homem com estilo. Com seu jeito despojado, bem diferente de seu personagem mauricinho, Ed Westwick causa suspiros entre a mulherada - com toda a razão. O ator é flagrado constantemente usando jaqueta de couro e jeans. E causou polêmica ao ser clicado com uma blusa com um decote pra lá de ousado. Com um estilo todo seu, o ator vem chamando atenção por sua ótima atuação e claro por seu charme.

As tendências se repetem e se misturam e veremos mais aqui no Estampa Universitária como isso chega até Viçosa. E não teria porque deixar os meninos de fora dessa!

Um comentário:

  1. Não tenho nada contra homens que se preocupam com a moda, mas para mim, o melhor estilo é o desleixado. Aquele que parece que o cara não se arrumou para sair, pegou a primeira peça do guarda- roupa e foi embora. Mas na verdade, ele demorou mais tempo que vc para se arrumar, inclusive o cabelo!Destes, o que mais se aproxima é o Kurt, que por sinal,alguns afirmam, usava a mesma calça jeans sem lavar até ela acabar! Mais um mistério em torno dele. E nem assim ele deixou de ser lindo!

    ResponderExcluir