sábado, 2 de outubro de 2010

Para você ou para a pessoa do lado!

Galera! Temos um assunto delicado a tratar. Sabe aquele momento em que você pára e diz: isso é uma ofensa aos meus olhos!!!? Pois é, hoje é dia de dica para evitar alguns fiascos que incomodam mais quem vê do que quem comete.

Com a ajuda do nosso consultor e bloggeiro de moda, Luan Santos, vamos ajudar a dar um #seliga em algumas pessoas que por falta de noção cuidado cometem alguns pecados deslizes.



Com humor, o Estampa traz comentários e dicas sobre alguns tabus da moda. Confira!


Estampa: Abadá?

Luan: Após cada Micareta deveria existir um luau, onde queimaríamos todas essas ingressos camisetas horríveis em uma linda fogueira. Eu até pensava que ela não era muito ruim para academia, mas com a quantidade de opções de roupas para malhar hoje, não tem desculpa. Você pode fazer o chique e comprar a coleção nova do Jeremy Scott para Adidas, ou simplesmente ir naquela sessão de esportes baratinha da Renner.

Estampa: Chinelo?

Luan: Havainas é a label queridinha do Brasil. No entanto, temos que restringir seu uso para dentro de casa ou para a praia. Faculdade não é lugar de andar de chinelos. Uma sandália gladiadora (mega tendência para o verão masculino) pode substituir muito bem. Além disso, os sapatos baixinhos, como mocassins, keds e até os converses fazem do look super básico um pouco mais arrumadinho

Estampa: Boné?

Luan: Eu particulamente não tenho o costume de usá-los. No entanto, dependendo do modelo, são bem estilosos. Se você é do tipo skatista, não pode faltar na composição dos seus looks. O único problema que eu tenho é com o boné utilizado em combinação com aquele lenço na cabeça. Nós não moramos no Brooklin galera!

Estampa: Marca de time?

Luan: Seu time ganhou ontem? Ótimo! Faça uma homenagem usando a camisa na faculdade. No entanto, não estenda isso para shoppings, cinemas, festas e afins. Algumas boates proíbem o uso de camisas de times nacionais. Como assim? Qualquer camisa de time é super brega para usar em uma boate ou festa.

Estampa: Corrente de prata?

Luan: Poderíamos substituir algumas delas por correntes de bicicleta que não faria a menor diferença. Correntes de prata devem ser discretas e principalmente fazer sentindo na composição da sua roupa.

Estampa: Mini-saia?

Luan: A mini-saia faz parte do guarda-roupa feminino há bastante tempo. É uma peça que deve ser usada com um certo cuidado, porque dependendo do seu tamanho pode fazer o look ficar muito vulgar. Eu sugiro utilizar com uma blusa mais comportada ou com uma jaqueta por cima.

Estampa: Maquiagem?

Luan: Usar maquiagem na faculdade não é problema nenhum, mas montar-se para um show de drag e aparecer no PVA achando que está abafando é uma total falta de senso. Maquiagem na faculdade deve ser leve e precisa ser usada, até mesmo pelos meninos (principalmente nas sextas-feiras de manhã, quando estamos com os olhos inchados do Leão).

#ficaadicapeloamordedeus!


4 comentários:

  1. Acho que o pior de todos é o abadá. Abadá não!!!
    Meninos, pode tá calor, vc pode tá no deserto do saara, isso não é desculpa pra usar uma camisa regata horrososa com a com mais cheguei do planeta. Acho que vou começar uma campanha nesse respectivo blog: ABADÁ NÃO DÁ!

    ResponderExcluir
  2. haha, Abadáaa nãaooo, pelo amor de Deuuss !! XD

    ResponderExcluir
  3. "Sandália gladiadora" é "mega tendência para o verão masculino"?? Que medo! Tô fora!!!

    ResponderExcluir