terça-feira, 26 de outubro de 2010

O Mundo Fashion das Séries de TV

Num dia chuvoso como esse em @vicosamg, nada melhor do que ficar em casa debaixo do cobertor assistindo aquele seu seriado. A febre dos seriados tá tomando conta da galera. E eu particularmente não conheço uma pessoa que não segue um desses seriados norte americanos. Nós demoramos horas pra baixar e ficamos 45 minutos a mais na madrugada pra ver os episódios. Mas como a história por aqui é moda, nada melhor do que listar aquelas séries famosas por ter muito glamour e figurinos lindíssimos. E aí estão uma delas.

Gossip Girl
A série se passa em Upper East Side de Manhattan, Nova York, e conta as histórias dos jovens da parte nobre da cidade. A história é apimentada pela Gossip Girl, uma blogueira anônima que conta os podres da galera em suas postagens. Cada uma das protagonistas tem um estilo bem diferente.











Serena (Blake Lively) tem como marca o estilo boho chic, que tá bem em alta agora, é uma mistura de hippie, punk, vintage... É um look de muita personalidade. A figurinista de Gossip diz que o estilo da personagem se baseia no estilo da Kate Moss e da Sienna Miller. Blair (Leighton Meester) faz uma linha mais clássica e até retro. Sua marca são os tailleur e as tiaras. Jenny (Taylor Momsen) faz o estilo rebelde. Ela mistura o estilinho punk e roupas bem moderninhas. No seriado, Jenny tem um “Q” de estilista e já quase emplacou um linha de roupas. Já Vanessa (Jessica Szohr) mistura cores e estampas.São looks bem descontraídos e urbanos.



Sex and the City
Essa série é puro glamour. Sex and the City fala da vida amorosa e sexual das pessoas que moram em Manhattan. As trintonas, Carrie (Sarah Jessica Parker), Charlotte (Kristin Davis), Miranda (Cynthia Nixon) e Samantha (Kim Cattrall) são protagonistas da série e as trapalhadas amorosas, o sexo casual e os casos dessas quatro amigas são as pautas da Coluna Sex and the City, de Carrie para um jornal da cidade. A série mostra como a cidade de Nova York não para e que a vida amorosa lá como em qualquer lugar do mundo não é fácil. A série tem 6 temporadas e saiu do ar em 2004.
Mas voltando pro mundo fashion, quem se destaca na serie é a Carrie. A jornalista é uma compradora compulsiva de sapatos. Os mais caros! Ela tem um closet forrado de sandálias maravilhosas. E no filme, que saiu inspirado na série, Carrie enlouquece quando ganha de Big, seu namorado, um closet lindo e maior do que o do seu antigo apartamento de um quarto. Carrie gasta todo o seu salário em Manolo’s e em roupas caríssimas.


One Tree Hill
Em oito temporadas, One Tree Hill contou as histórias e desilusões amorosas de Lucas (Chad Michael Murray), Nathan (James Lafferty), Peyton (Hilarie Burton), Brooke (Sophia Bush) e Haley (Bethany Joy Galeotti). Nathan e Lucas são irmãos que amam o basquete e odeiam as manipulações de seu pai. Lucas viveu 4 temporadas sem saber se queria Peyton ou Brooke. E Nathan e Haley se casam escondido e tem um filho ainda com 17 anos. Hoje estão todos crescidos e vivem os dramas da vida adulta.

A personagem Brooke desponta na frente de suas amigas Peyton e Haley no quesito moda. Enquanto estava desiludida com o fato de Lucas prefirir Peyton, ainda no colegial, Brooke monta uma linha de outras, a Clothes over Bros (Roupas antes de garotos), para esquecer sua decepção. Já na fase “adulta” da série, Brooke retorna pra Tree Hill, cidade fictícia onde se passa a história, como uma estilista muito famosa. Ainda não muito bem sucedida no amor, Brooke reaparece com looks lindos. Ela troca as calças jeans e roupa de líder de torcida por estibs tubinhos, blusas de cetim e incorpora um visual mais “mulher de negócios”. Além disso, ela está com um corte de cabelo mais curto e moderno.
Na lista dos meus seriados menininha preferidos, esses com certeza são os principais. Mas ainda dá pra citar de alguns com figurinos bem bacanas como o Desperates Housewives, Skins, 90210.
Se você quer saber mais sobre seriados pode dá uma olhadinha no blog dos nossos coleguinhas do @blogseriando.
A chuva continua e eu vou assistir Sex and the City. Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário