terça-feira, 28 de setembro de 2010

Das passarelas para a reta


Quais as tendências das passarelas que foram sucesso aqui em Viçosa? Para responder a essa pergunta uma caminhada pela reta ajuda muito. Claro que nada tira a supremacia do look universitário básico, o famoso jeans – camiseta – tênis. Talvez seja pela hegemonia desse visual que algumas peças ganham destaque entre os jovens daqui. Como a camisetinha flúor, além de se encaixar na tríade do B (boa, bonita e barata) é confortável, pode ser usada a qualquer hora do dia e você ainda tá na moda. Apesar de chamativa, essa moda chegou de mansinho, pegou de jeito as unhas das mulheres e depois conseguiu fazer a cabeça de muita gente. Sem contar que qualquer acessório neon já dá um plus no visual.



Por falar em acessório, tem um que deixou de ser simplesmente um nó com uma volta atada à sua extremidade e virou um charme. Não se sabe de onde veio essa moda, nacionalmente difundida pela personagem Jéssica de Passione (Gabriela Duarte), mas pegou. Principalmente pelo colar singelo...


Quem também tá em alta nas noites viçosenses são as ombreiras acentuadas. Geralmente aliada aos tons pastéis e ao pretinho básico, é outra referência aos anos 80 que anda marcando presença nas festas daqui. Tanto que tem marcas de lingerie apostando em modelos de sutiã que já aderem à tendência, 25 mm de pura elegância...


Claro que essas são só algumas referências de moda que estão presentes no dia a dia de Viçosa. Não pra ignorar as saias de cintura alta, a presença marcante dos cintos.. Lembrou de mais alguma? Comenta aqui! Quem sabe não é assunto exclusivo do próximo post?

3 comentários:

  1. bom acho que os sapatos de salto com meia pata já estão além de modismo, pq além de super confortáveis dão um ar de glamour na produção, com eles da pra fazer o estilo bonequinha de luxo, pin up, da pra usar com roupas curtas ou com calça jeans(seja ela skinny,over skinny, saruel ou simplesmente reta) ou leggins(cirre ou normal).

    ResponderExcluir
  2. adoreii a tríade do B (boa, bonita e barata)!

    ResponderExcluir
  3. Adorei a matéria, o blog é fantástico !

    ResponderExcluir