domingo, 10 de outubro de 2010

Com o pé na reta!


Na hora de escolher o melhor sapato para o seu dia-a-dia o que é mais importante??? Conforto, beleza, o que combina com a roupa, aquele que você vê primeiro na hora de se vestir. Cada um tem um critério na hora de se calçar.O @Estampa colocou o pé na reta e foi ver quais são os principais estilos de calçados utilizados pelos alunos da @ufv.


Havaianas e Rasteirinhas
Uma das preferencias nacionais, e porque não de estilo, as Havaianas tomam conta dos pés de muitos estudantes por aqui. Confortáveis e arrojadas, as Havaianas e rasteirinhas são os calçados ideais para os dias de verão. E o mais legal é que esse tipo de calçado permite muitas combinações e estilos.










"Em Viçosa para a aula é melhor havaiana e não dá pra ficar andando de salto. a havaiana é quase uma rasteirinha"
Ana Amélia, 20 anos, 4º periodo de Química






Botinas
Quem anda pelo campos já se acostumou a ver algumas pessoas usando botina. Elas fazem parte do vestuário daqueles que tem um visual mais country e muitas vezes são de uso obrigatórios em alguns estágios e práticas nas disciplinas. Então, os agroboys e agrogirls, como são conhecidos dentro do campus, nem sempre gostam de usar esse calçado, mas ele combina bem com essa vida no campo.





"Eu uso porque é obrigatório no meu estágio, que é de gado de leite. Mas gostar, eu não gosto."

Lucília Helen, 22 anos, 6º periodo de Agronomia






All Star
Ele não é só um tênis, o All Star já tem 102 anos de existência.  A marca atravessou gerações e hoje é um calçado de todas as idades e que todo mundo já usou. Do básico ao mais trabalhado, aqui na @ufv ele é visto por todos os lado. Atendendo a várias tribos, esse tênis toma conta dos pés dos jovens e combina com look básicos e até os mais extravagantes.







"Sempre escolho o all star ou a resteirinha, por ser mais confortável, mais básico e também depende do clima."

Cristina Silva, 18 anos,  2º período de Matemática.





Tênis
Para os meninos geralmente o calçado básicoo é o tênis  de vários tipos e formatos. É um sapato confortável e versátil. Durante a época de frio e chuva, o tênis reina nos pés do universitários.





" Acho tênis confortável, mas também uso muito Havainas"


Vitor Costa, 19 anos, 2º periodo de Engenharia de Alimentos.








Sapatilhas
Extremamente feminino e elegente, as sapatilhas dão um ar leve e fashion a roupa. Com vestido, jeans e camiseta, esse calçado deixa a menina arrumada para qualquer situação durante o dia.






"Como comecei no estágio tenho que ir mais arrumada. Então acho que a sapatilha ajuda e combina bem com tudo"

Caroline Lomar, 20 anos, estudante do 6º periodo de Comunicação Social







Tem mais sugestões de tendencias na UFV? Comente e dê suas dicas. Fique de olho no Estampa Universitária! A moda da reta para a para o seu computador.

5 comentários:

  1. Adorei o post! Muito legal galera!

    ResponderExcluir
  2. concerteza é um verdadeiro dilema, escolher entre conforto, beleza, o que combina..

    mas eu acho que antes vem o conforto, de que adianta o sapato ser o mais lindo, se sua cara é aquela : "ai que dor nos pés" !

    hahaa, adoreii o post, bjs

    ResponderExcluir
  3. "Estudante do 6º periodo de Agronomia"

    melhor foto disparado!

    ResponderExcluir
  4. ah eu estou eh no 4º periodo de Quimica, sei q vcs tiraram outras fotos minhas se possivel troque a minha foto de corpo inteiro...plz...obrigado

    ResponderExcluir
  5. o melhor calçado para ir à aula é o chinelo.
    Não gosto muito de usar tênis, parece que tá prendendo o pé...e o chinelo é o ideal para o calor que viçosa faz direto tbm.
    mto bom o post ;D

    ResponderExcluir